quarta-feira, 19 de junho de 2013

Punta del Este, URUGUAI

Um destino bastante apreciado por adeptos de cruzeiros, mas pouco explorado por viajantes independentes. Cidade de praias e lazer, a 140 km ao oeste de Montevidéu, faz parte de dez balneários de luxo mais famosos do mundo. População permanente 13 mil habitantes, na temporada aumenta até meio milhão. Ocupa uma estreita península, que formalmente separa Rio La Plata e Oceano Atlântico, e suas proximidades, forma conurbação com Maldonado (85 mil) ao oeste e San Rafael ao leste.

É possível ir de ônibus direto do Brasil, as linhas para Montevidéu, partindo diariamente de Porto Alegre e 1-2 vezes por semana de São Paulo, passam por aqui (Uruguai de ônibus). Mas é melhor ir de Montevidéu mesmo (145 km), ou direto do Aeroporto Internacional de Montevidéu (130) que fica do mesmo lado da cidade e por onde passa parte das frequências. Os ônibus do Terminal Tres Cruces saem a cada 15-30 minutos, e o tempo de viagem é de 2-2,5 horas (sem ou com parada no aeroporto). Consulte o site da rodoviária de Montevidéu e busquem sites das empresas no Uruguai de ônibus.

Principais atrações:
Praias, passeios marítimos, hotéis de luxo, cassinos ("Conrad" e outros), museu Casapueblo, escultura “La Mano”, ponte ondulada (entre municípios vizinhos San Rafael e La Barra)...

Relatos:
(em construção)




Mais fotos:
Punta del Este, URUGUAI - Google Fotos 2010
Punta del Este, URUGUAI - Facebook 2010

Links externos recomendados:
Punta del Este - Wikipedia (port.)
Punta del Este - Wikipedia (esp.)
Portal turístico oficial
Portal turístico vivapunta.com
Portal turístico puntadeleste.net.br
Punta del Este - no viajeauruguay.com(ing./esp.)
Punta del Este - no welcomeuruguay.com (ing./esp.)
Mochileiros.com: Punta del Este - Perguntas e Respostas
Mochileiros.com: Dicas de Punta del Este
Punta del Este - Coordenadas Wikimapia

Foto do autor
Atualizado 03.12.2018


...lista URUGUAI



Nenhum comentário:

Postar um comentário